/

5 mortos e 20 desaparecidos em Capitólio. Vídeo mostra tentativa de avisar sobre desabamento

Começar

O corpo de bombeiros de Minas confirmou em coletiva de imprensa na tarde de hoje, 8, a morte de 5 pessoas no desabamento ocorrido em Lago de Furnas, no município de Capitólio, no Centro-Oeste de Minas. Todas as 5 vítimas morreram no local. Os bombeiros também confirmaram o atendimento de mais de 24 vítimas socorridas com ferimentos leves, 3 vítimas em estado grave e 20 pessoas desaparecidas no local.

Um vídeo gravado segundos antes do desabamento mostra um grupo de pessoas que estavam próximas a rocha em uma lancha tentando alertar sobre a queda de pedras. O acidente aconteceu por volta as 11:30 da manhã.

No vídeo, as pessoas da lancha pedem que as embarcações que estavam próximas a rocha se afastem. Gritos alertando sobre o desabamento podem ser ouvidos. Em seguida, é possível ver a queda das pedras.

As buscas por hoje foram suspensas e retornam amanhã. Um helicóptero tentou pousar próximo ao local mas não conseguiu pelo mau tempo.

Confira nota da Marinha do Brasil sobre o acidente

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD