/

Advogada é baleada por cliente e trava luta corporal para se salvar: ‘coloquei os dedos nos olhos dele’

Começar

A advogada Nayara Prestes foi surpreendida por um homem armado no escritório onde trabalha, em um shopping de Campos dos Goytacazes (RJ). O homem disparou quatro tiros contra ela, que ainda conseguiu lutar contra ele e desarmá-lo mesmo baleada. 

O vídeo mostra o momento que o homem chega ao local, faz a ameaça com a arma e a reação de Nayara. O homem chega ao local com a arma escondida em uma bolsa. Em seguida aponta o revólver para a vítima, que se levanta e inicia uma luta corporal com o criminoso.

Reprodução/Redes Sociais

O homem tentou fugir após ser desarmado pela advogada, mas foi detido ainda dentro do shopping por militares. 

A vítima publicou um vídeo em suas redes sociais onde explica as motivações do crime. Segundo ela, o cliente, Diego Dourado, de 21 anos, deve a ela honorários no valor de 160 mil reais, referentes a um processo de inventário. 

Reprodução/Instagram

Ela disse estar bem e fora de perigo. Nayara foi atingida por três dos quatro tiros disparados pelo homem. Um dos dedos precisou ser reconstruído no hospital. Outras duas balas estariam alojadas no seu peito e em um dos braços.

Nayara Prestes contou ainda que tirou a arma da mão dele e a arremessou em uma escada. O suspeito ainda chegou a tentar enforcá-la, mas ela fugiu do escritório e foi socorrida por outra cliente. “Coloquei os dedos nos olhos dele para ele me soltar e saí correndo pelo shopping”, contou a advogada.

O homem foi autuado por tentativa de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A pena da tentativa de homicídio pode chegar a 30 anos, com redução de 1/3 a 2/3 terços. A pena do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito é de 3 a 6 anos.

Em nota pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), disse estar ciente sobre a tentativa de homicídio contra a advogada, que é inscrita na 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Estado do Rio Janeiro.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD