/

Alepa aprova projeto de reajuste no salário dos professores

Professores da rede pública continuam com atos para melhoria do piso salarial mesmo com reajuste.

Começar

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), votou  na manhã desta terça-feira, 5, pelo reajuste médio de 24% no salário dos professores, podendo chegar a 40%. O Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp), não ficou satisfeito com o aumento do salário aprovado pela Alepa.

Segundo o presidente do sindicato, o governo fez uma manobra dentro do projeto, afirmando que a salário aumentaria até os 40%. “Embora ele pague o piso no vencimento base, ao desvincular as aulas suplementares do mesmo, ele se utiliza de uma manobra para reduzir o salário docente no futuro, o que trará mais prejuízos também para a aposentadoria que o governador reformou em 2019 na marra e aumentou o desconto previdenciário de 11% para 14%”, afirma.

Em forma de protesto pela insatisfação, funcionários da área de educação estavam concentrados nesta manhã, em frente à Alepa em um ato “contra as perdas”. “Nós queríamos receber pelo menos metade do que estava atrasado e nos anos seguintes continuar negociando com o estado para receber o restante”. A categoria dos professores segue em protesto exigindo a clareza nos projetos e valorização no salário do educador.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.