//

Após morte de influencer, Agência Distrital de Icoaraci solicita reunião com Capitania dos Portos

Começar

Após a trágica morte da influencer Yasmin Macêdo, no último dia (12), durante um passeio de lancha no furo Maguari, no bairro do Tenoné, criou-se um alerta para as várias irregularidades presentes nos passeios e tráfegos aquáticos em Belém. 

O Distrito de Icoaraci possui várias marinas, que no período de férias escolares ficam ainda mais movimentadas. Por isso, hoje (14), a Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci, solicitou junto aos órgão responsável pela fiscalização das áreas fluviais uma reunião aberta à comunidade para esclarecimentos.

No documento enviado ao órgão, a Agente Distrital de Icoaraci solicitou “a realização de uma reunião do Conselho de Assessoramento, aberta à comunidade local, objetivando conscientizar os diversos atores e a população sobre a importância da prevenção e dos cuidados durante a realização de atividades náuticas”, escreveu Ellana Silva. 

Ofício emitido pela Agência Distrital de Icoaraci

O mesmo documento diz também: “solicitamos ainda que seja verificada a possibilidade de intensificar a fiscalização no que concerne à entrada e saída de embarcações motorizadas nas áreas de marinas”. 

Ofício emitido pela Agência Distrital de Icoaraci

Realmente, somente com muita fiscalização e educação, casos como o da Yasmin deixarão de fazer parte da nossa realidade.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD