Belém PA - Missa e apresentação do manto de Nossa Senhora de Nazaré por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará (Wilson Dias/Agência Brasil)
/

Apresentação do manto 2021 será hoje. Confira local e hora!

A segunda missa solene será hoje,7. A programação conta com a divulgação do manto deste ano de 2021.

Começar

A apresentação do manto da imagem da Virgem de  Nazaré de 2021, será na missa solene na Basílica-Santuário de Belém, no início da noite de hoje, 7, às 18 horas. O manto é uma das simbologias mais importantes na programação, simbolizando proteção e amparo para a santa e a divulgação acontece sempre na quinta-feira anterior ao Círio de Nazaré.

Os devotos aguardam ansiosos todos os anos para descobrir qual será a próxima peça confecionada que cobrirá a imagem. Todos os anos o manto é confeccionado por pessoas que pagam  promessas ou estilistas e artesãos que doam a vestimenta. A mais de uma década eles são considerados verdadeiras jóias por possuírem adereços valiosos. 

Anteriormente a peça era trocada quando já estava desgastada. A diretoria da festividade a partir dos anos 80 passou a guardar, conservar e trocar com mais frequência, para manter como um documento. Além de carregar as recordações do ano, leva também a história de quem o produz. 

Quem for acompanhar a missa presencialmente deve levar o cartão de vacinação comprovando que tomou as duas doses da vacina contra a covid-19.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.