//

Artistas paraenses criticam a exclusão do norte no Prêmio Multishow

Gaby Amarantos, Lia Sophia, Aíla Magalhães, Keila e outros artistas renomados da música do norte questionaram a falta de representatividade nortista no prêmio.

Começar

Ontem, 8, aconteceu a 28° transmissão do Prêmio Multishow de Música Brasileira, que vai ao ar todos os anos pelo canal a cabo Multishow. Entre os indicados e vencedores, artistas brasileiros como Anitta, Pablo Vittar, Luan Santana, entre outros. Entretanto, no evento que premia a música brasileira, nenhum artista do norte fez parte dos indicados em nenhuma das categorias.

A cantora e compositora paraense Gaby Amarantos, que lançou um álbum de nome “Purakê”, criticou em suas redes sociais a falta de artistas do norte não apenas na premiação do canal como também em outras premiações da música brasileira.

Indignada, ela chamou a atitude de xenofóbica.

Sem citar nomes, Gaby falou sobre artistas de outros estados que mostram a cultura paraense e nortista. Em alusão a cantora carioca Anitta, que esteve em Belém no início do mês para a gravação de um clipe. Ela disse que presença de tais artistas é importante, porém que os artistas da terra também precisam de reconhecimento e representatividade.

Após o desabafo de Gaby, outros artistas paraenses também manifestaram sua indignação:

A cantora Keila, que já foi vencedora de um Prêmio Multishow quando era parte da Gang do Eletro, ressaltou que critica tais atitudes de prêmios brasileiros há anos. Keila questionou “Qual o motivo de por tantos anos não ter um representante da música do Norte nesses prêmios?”

A cantora ainda respondeu: “É apenas uma resposta: invisibilização, menosprezo e o grito entalado na garganta ‘Somos Música Brasileira, parem de nos pintar caricatos e excêntricos como uma música regional e isolada como se a gente não fizesse parte desse país.”

As cantoras Lia Sophia e Aíla Magalhães também comentaram a omissão da premiação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AÍLA (@ailamusic)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lia Sophia (@liasophia)

O Jornalista, produtor musical, e criador do Terruá Pará, Ney Messias Jr, fez um vídeo no qual comenta a polêmica.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ney Messias🫀 (@seuneyzinho)

O cantor e compositor Felipe Cordeiro, compartilhou a fala de Aíla Magalhães e comentou o caso criticando o descaso com artistas do norte.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 𝗙𝗲𝗹𝗶𝗽𝗲 𝗖𝗼𝗿𝗱𝗲𝗶𝗿𝗼 (@ofelipecordeiro)

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD