/

Atacante do Remo é vitima de racismo em partida contra o Cruzeiro

Começar

O Clube do Remo publicou um vídeo nas redes sociais onde mostra um torcedor chamando o atacante Jefferson de “macaco”. A injúria racial aconteceu depois que o jogador fez o segundo gol que favoreceu o clube, na noite da última quinta-feira, 28, em um partida contra o Cruzeiro.  

O torcedor gritou palavras como “Vai tomar no seu c*, macaco”, como mostra no vídeo publicado pelo Remo. 

O perfil oficial do time publicou, “Até quando isso? O que ainda vai precisar acontecer para tomarem alguma atitude?”. Além de repudiar o que aconteceu, a diretoria azulina informou que vai apresentar uma denúncia formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agradeceu o Cruzeiro por tomar as providências necessárias para averiguar o caso.   

O Cruzeiro aproveitou o twitter para prestar solidariedade a Jefferson, com a hashtag #risqueoracismo. “Ganhar ou perder faz parte de uma partida de futebol. O racismo jamais fará. Ano passado pedimos ao torcedor que #risqueoracismo e hoje, infelizmente, pedimos novamente. Continuaremos lutando para que isso não se repita no futebol”, diz a publicação feita pelo perfil oficial do time. Vários torcedores compartilharam a hashtag para combater o racismo nos estádios. 

A pA partida aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela série B, por volta das 21 horas desta quinta-feira (27). O jogo acabou com a vitória do Remo com 3 a 1 com o segundo gol sendo anotado aos 42 minutos do segundo tempo e o terceiro aos 47.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD