//

Atleta paraense é medalha de bronze em campeonato nacional de LPO

Campeonato de Levantamento de Peso Olímpico aconteceu em Santa Catarina

Começar
Imagem/Divulgação

O atleta paraense Gabriel Oliveira conquistou a medalha de bronze no nível Level Tree do Campeonato Brasileiro de LPO (levantamento de peso olímpico) neste domingo, 28, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Gabriel é professor de educação física com certificado na área do crossfit. Com exclusividade, ele falou ao BT sobre o esporte, a competição e o pódio, confira:

“Essa foi minha primeira competição de levantamento de peso olímpico e, como se não bastasse, fora do meu estado. O LPO é uma modalidade esportiva que eu comecei a treinar em 2017, e desde então não parei mais, pelo contrário, venho me aperfeiçoando ano após ano, e essa competição veio confirmar o grande amor que tenho pelo levantamento de peso”, conta Gabriel.

O atleta fala da importância do esporte em vários aspectos da vida, além de ser um agente transformador. “O campeonato me fez enxergar ainda mais a necessidade de expandir e divulgar esse esporte, que tem a capacidade de salvar e mudar muitas vidas atrás dos seus benefícios físicos, psicológicos e da qualidade de vida em sua totalidade, visto que, através do LPO melhoramos nossa composição corporal, e diversas valências físicas, dentre as principais, as mais diversas variedades de força, principalmente a potência muscular”, explica.

Agora, um dos grandes desafios do medalhista é divulgar o Levantamento de Peso Olímpico para que cada vez mais pessoas possam praticá-lo. “Conseguir um pódio na maior competição de LPO do país, é de grande valia nessa minha caminhada. Contudo, sigo com a árdua tarefa de difundir e ratificar a sua importância no meio acadêmico e social, como praticante, entusiasta e pesquisador da área“, enfatiza Gabriel.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD