Foto: Reprodução
/

Belém 406 anos: O que não queremos mais na nossa cidade?

Nos 406 anos da cidade das Mangueiras, o BT relembra aquilo que não queremos mais noticiar

Começar

Neste 12 de janeiro de 2022, a cidade de Belém comemora seus 406 anos. Por isso, o BT reuniu uma série de matérias noticiadas aqui, no nosso portal, para mostrar a Belém que nós não queremos. A Belém dos alagamentos, da violência, do trabalho infantil. É uma forma de relembrar aquilo que já passamos, na esperança de que, neste novo ciclo que se inicia na nossa cidade, essas coisas não voltem a se repetir.

ALAGAMENTOS

Capital paraense tem problemas constantes com os alagamentos. Foto: Reprodução.

Um dos problemas mais recorrentes enfrentados pelos paraenses são os alagamentos causados pelas fortes chuvas na cidade. Entretanto, as chuvas são somente uma das várias razões que levam às imagens de ruas alagadas, casas inundadas, pessoas se arriscando devido suas necessidades.

No dia 3 de janeiro deste ano, Belém foi marcada por chuvas intensas e pontos de alagamentos. Moradores da capital enviaram ao BT imagens de locais onde a água tomou conta das ruas.

TRABALHO INFANTIL

Cena foi registrada em shopping no centro da capital. Fonte: Reprodução.

Outro retrato da Cidade das Mangueiras são as crianças nas ruas. Seja como pedintes ou como vendedores, é comum encontrar menores de idade se arriscando pelas ruas da capital. No dia 5 de dezembro de 2021, noticiamos que três crianças foram vistas vendendo bombom dentro de um shopping no centro. 

VIOLÊNCIA

Briga generalizada foi registrada em Icoaraci. Foto: Reprodução.

Infelizmente, a violência é uma das coisas que mais noticiamos quando diz respeito à nossa capital. Seja assalto, agressões, brigas generalizadas. O BT noticiou cenas tristes e que não desejamos que se repita.

No dia 20 de dezembro do ano passado, noticiamos aqui no nosso portal as agressões de um grupo de segurança particular chamado “Os Bragas” contra pessoas em situação de rua. O vídeo, chocante, foi gravado na Feira da 25.

No dia 22 de dezembro de 2021, um assaltante armado assaltou um idoso em plena luz do dia, na Barão do Triunfo, no bairro do Marco.

No dia 01 de janeiro de 2022, divulgamos aqui no nosso portal um vídeo, gravado em Icoaraci, em que uma pancadaria generalizada foi registrada. Na ocasião, a briga aconteceu durante a passagem de um bloco de rua.

Essas são algumas das matérias que o BT não gostaria mais de noticiar. Esperamos que neste novo ano a nossa Belém, a Cidade das Mangueiras, dos rios, das cores e dos sabores, seja cada vez mais motivo de matérias que façam o paraense se orgulhar. Feliz aniversário, Belém!

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD