//

Belém está entre as nove capitais do Brasil que mais vacinam com duas doses contra a Covid

Começar

Belém do Pará está entre as nove capitais do Brasil que mais vacinam com as duas doses contra o vírus da Covid-19.

A informação é confirmada com os dados do Programa Nacional de Imunização (PIN) do Ministério da Saúde. A avaliação leva em consideração a população que até agora é elegível para a vacinação, ou seja, pessoas acima de 12 anos de idade.

A partir de janeiro, será incluído na contagem de pessoas elegíveis para a vacinação, crianças de 5 a 11 anos de idade.

Leia aqui:

As outras oito capitais que mais vacinam no país são Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza.

Até agora na capital paraense, foram aplicadas de primeira dose 1.154.359 vacinas o que corresponderia a 77% da população geral de Belém e 90.1% da população vacinável ( a partir dos 12 anos de idade). Na segundo dose, até agora são 1.096.727 doses, ou seja, 73.1% da população geral e 85.7% da população vacinável.

IA TERCEIRA DOSE?

Até agora foram 196.112 terceiras doses, o que equivale a 13% da população total e 96.6%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA).

TEM LOCAL PRA SE VACINAR NO FIM DE ANO?

Segundo a Sesma, nesta ultima semana do ano, Belém tem 50 Unidades Básicas de Saúde e Unidades Estratégia Saúde da Família disponíveis para vacinação. As unidade estão com horários disponíveis até amanhã, quinta-feira, 30 das 9h às 17h, e nos Centros de Referência da Assistência Social também até quinta, das 8h às 13h. 

Os outros espaços de vacinação tem horários diferentes, então se liga!

O shopping Boulevard funciona das 10h às 20h, no estacionamento G6, na avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto, e o shopping Bosque Grão-Pará, das 10h às 20h, com entrada de carros exclusiva pelo acesso do condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G). 

O Hospital de Aeronáutica de Belém, que funciona de 27 a 30 de dezembro, apenas pela manhã, na avenida Almirante Barroso, 3.492, no Souza; Hospital Geral de Belém, de segunda a sexta-feira apenas pela manhã, na Praça Brasil, 850, Umarizal; e Hospital Naval, de terça a quinta das 9h às 17h, na rua do Arsenal, 200, Cidade Velha. 

O Hospital Unimed Prime, vacina das 9h às 20h, de segunda a domingo, na travessa Castelo Branco, 1807, Guamá; e Unimed Batista Campos, das 9h às 20h, de segunda a domingo, na avenida Presidente Pernambuco, 388, Batista Campos. 

Tem vacinação também na Unama, na avenida Alcindo Cacela, 287, e Unifamaz, na avenida Visconde de Souza Franco, 72, Reduto.

No entanto, ambas as instituições estão em recesso de fim de ano e retornam com a vacinação anticovid somente no dia 5 de janeiro.

Assim como o Centro Saúde Escola da Uepa, na travessa Perebebuí, 2.623, Marco; a Escola de Enfermagem da Uepa, na avenida José Bonifácio, 1.289, Guamá; e  a Fibra – Ambulatório de Ensino, das 9h às 17h, na avenida Generalíssimo Deodoro, 1543, entre Braz de Aguiar e Gentil Bittencourt, todos estes vão retomar a imunização somente no dia 3 de janeiro, após o recesso. 

E NO FIM DO ANO?

Na próxima sexta-feira, 31, haverá vacinação apenas nos shoppings Boulevard e Grão Pará, das 11h às 17h; e nos pontos de vacinação da Unimed Prime, na avenida Castelo Branco, e na Unimed Batista Campos, das 9h às 17h. 

No sábado, 1º, e domingo, 2 de janeiro, não haverá vacinação em Belém.

TERCEIRA DOSE, AGORA ESTÁ DISPONÍVEL COM QUATRO MESES DA SEGUNDA:

A Prefeitura por meio da SESMA adotou o intervalo de quatro meses para a aplicação do reforço vacinal (3ª dose) para combater a covid-19.

Podem comparecer aos pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como os que foram vacinados com a segunda dose até agosto e que ainda não receberam a terceira dose.

O QUE TU LEVA PRA SE VACINAR?

Para receber a vacina a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira doses, deve ser apresentado o cartão de vacinação de Belém.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD