//

Belém vive surto de gripe. Saiba como se prevenir

Começar

Belém está vivendo um surto de gripe. Na última semana, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ficaram lotadas de pacientes em busca de atendimento. A Secretaria de Saúde do município (Sesma) disse que está tomando as medidas cabíveis para conter os casos e informou que a vacina contra a gripe está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e dos distritos.

A população a partir de 6 meses de vida pode tomar a vacina, que está liberada. O imunizante também está disponível no Vacimóvel – unidade itinerante de vacina da prefeitura. O aumento de casos de gripe, de acordo com a Sesma, está relacionado à sazonalidade do período climático e à incidência em outros locais.

Ainda de acordo com a Sesma, o surto de gripe não tem relação com a covid, mas as mesmas medidas podem ser tomadas para evitar a propagação do vírus: distanciamento social e o uso do álcool em gel e da máscara de proteção facial.

Procura pela vacina

Alguns seguidores do BT disseram não ter conseguido se vacinar nesta sexta-feira, 17, por não terem encontrado o imunizante nas UBS do Marco, Marambaia e Icoaraci. Entramos em contato com a Sesma e aguardamos retorno sobre a situação.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD