/

Blogueiro Bolsonarista Allan dos Santos tem prisão preventiva decretada pelo STF

Começar

O Ministro do STF Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira, 21, a prisão preventiva e o bloqueio das contas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Allan está nos Estados Unidos com o visto de turista vencido e deverá ser extraditado para o Brasil. No documento expedido por Moraes, há o pedido para que o Ministério da Justiça inicie de imediato o processo de extradição de Allan.

Moraes determinou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol para garantir que ele seja capturado e retorne ao Brasil. A Embaixada Brasileira nos Estados Unidos também foi acionada.

Allan dos Santos é investigado no Supremo no inquérito que apura a divulgação de fake news e ataque a integrantes da Corte e há a suspeita de que essas ações tenham sido financiadas com dinheiro público. Ele também é investigado no inquérito que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições. 

Um dos aliados mais próximos da família Bolsonaro, Allan deixou o país e teria entrado nos Estados Unidos no mês de julho após ser investigado.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD