//

Caminhoneiros anunciam paralisação e pedem redução do ICMS, terça-feira (26)

Começar

Os caminhoneiros do estado do Pará anunciaram uma nova paralisação, para esta terça-feira (26), na BR-316, na região metropolitana de Belém. Um dos locais da manifestação será no quilômetro 2, da BR-316 (Ananindeua), e outro em Benevides, no trevo da entrada da rodovia de Mosqueiro. O anúncio foi feito através de um vídeo pelos profissionais da categoria.  O motivo da paralisação é a alta no preço dos combustíveis.

No primeiro vídeo divulgado, os representantes da categoria falam sobre os locais da manifestação. No segundo eles citam que vão pedir a redução do ICMS no óleo diesel, restrição zero para todos os caminhões. Por fim, os caminhoneiros ressaltam que querem dialogar com o governador do estado do Pará.

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, 25, mais um aumento nos combustíveis, desta vez na gasolina e no óleo diesel, com a alta de 7,04% e 9,15% respectivamente. O reajuste passa a valer a partir de terça-feira (26), nas refinarias.

O último protesto dos caminhoneiros, no dia 8 de setembro deste ano, atingiu  estradas de 15 estados, entre eles o Pará. Os trabalhadores na época atribuíram a alta dos combustíveis aos governadores dos estados. A ação causou transtornos e atrasos em cargas.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD