/

Cavalo que caiu exausto é encontrado e dono é intimado pela Polícia

Será feita uma perícia no animal e autoridades irão acompanhar o caso

Começar

O cavalo que caiu em um trecho da Avenida Hélio Gueiros próximo a rotatória do 40 horas, na última terça-feira, 7, foi encontrado e o dono da estância já foi intimado pela Polícia Civil.

Segundo informações do Deputado Estadual Igor Normando (Podemos), será feita uma perícia no animal e o mandato acompanhará o caso.

RELEMBRE:
O seguidor que nos envio as imagens disse que animal estava muito ferido, porem vivo.

No vídeo é possível ver pessoas em volta do animal imovel que está no asfalto no meio da pista.

Uma mulher tenta retirar uma carroça de tijolos, cimento e seixo que estava presa ao cavalo. Também é possível ver os materiais de construção caídos no chão próximo ao animal.

Tanto em Belém, quanto em Ananindeua, onde aconteceu o caso, leis já foram aprovadas para a proibição da prática do uso de veículos de tração animal.

Em Ananindeua, a lei n° 057/2021 foi aprovada em 24 de agosto de 2021 e diz que: “é proibida a utilização de veículos movidos a tração animal, a condução de animais com cargas ou qualquer exploração animal para este fim, no perímetro urbano do município de Ananindeua”. A lei é de autoria do vereador Diego Alves (PSDB) e foi aprovada por unanimidade e segundo estipulado na mesma, Os estabelecimentos e trabalhadores que ainda fazem uso da pratica tem um ano para se adequar a nova lei.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD