/

Círio 2021: Decoração Luminosa é inaugurada em Belém

A inauguração dos pontos decorados para o Círio teve inicio na noite de ontem (5) e seguem até a próxima sexta feita (8).

Começar
Iluminação da Praça Santuário de Nazaré

A decoração luminosa do Círio 2021 foi inaugurada na noite de ontem, 5, após a missa de abertura oficial. É a 229ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré e a quadra nazarena foi declarada aberta pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Assis Ribeiro, do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, e demais autoridades.

Túnel iluminado da praça santuário


A iluminação da Praça Santuário tem um grande túnel iluminado, uma imagem da santa montada com lâmpadas de LED na entrada e imagens de anjos e santa luminosos nos postes. Outras estações decorativas serão inauguradas em Belém até o próximo dia 8.


Na Avenida Visconde de Souza Franco com a Marechal Hermes, a tão aguardada imagem de Nossa Senhora com 20 metros de altura e 11 metros de largura vai ser inaugurada em outro dia, mais especificamente na próxima sexta-feira (8), e segundo o secretário municipal de Urbanismo, ela vai girar em 360 graus, como se estivesse abençoando os romeiros.


A Praça dos Estivadores, a Praça da República e o Largo do Redondo também ganharão decorações especiais de Círio. De acordo com a prefeitura, mais de 6 mil lâmpadas serão utilizadas em todas as instalações.

Visão geral da praça santuário iluminada

Os demais locais que receberão as iluminações temáticas do Círio, serão inauguradas gradualmente com datas pré definidas.

Confira todas as datas e locais definidos para iluminação do Círio:

05 de outubro – Inauguração da iluminação da Praça Santuário de Nazaré.
06 de outubro – Inauguração da iluminação do percurso do Círio
07 de outubro – Inauguração da iluminação do Distrito de Icoaraci.
08 de outubro – Inauguração da iluminação da Avenida Doca de Souza Franco.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.