//

Coluna Danilo Lima | Camila Queiroz não foi a primeira punida por Walcyr Carrasco

Internautas relembram outros casos em que atrizes sofreram punições em seus personagens após brigar com o autor

Começar

Será Inveja? Após a polêmica envolvendo a saída antecipada de Camila Queiroz em Verdades Secretas 2, os internautas inundaram as redes sociais relembrando que ao longo da carreira de Walcyr Carrasco, o roteirista teve problemas com várias atrizes.

A internet não fala em outra coisa desde ontem (17), após a Rede Globo anunciar a demissão da atriz Camila Queiroz por meio de redes sociais. Vale lembrar que esse é o primeiro caso da emissora em 56 anos. Venenoso, o autor da novela soltou comentários com relação a Camila. Em entrevista Walcyr disse que: “Por ele, Camila Queiroz não pisava nunca mais na Globo“, ao saber das exigências que a atriz solicitava para que manter seu contrato a fim de gravar as cenas finais de Angel.

Logo após a nota da emissora, a atriz se pronunciou sobre o caso:

“Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para o término das gravações”, diz o comunicado.

Camila também esclareceu sobre a discordância entre a atriz e a emissora sobre o desfecho da personagem Angel: “Esclarece a atriz que quando for convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam a atriz a todo tempo”.

Nota de esclarecimento divulgada por Camila Queiroz

CAMILA NÃO É UM CASO ISOLADO

Marina Ruy Barbosa
Um dos casos mais famosos de problemas do roteiristas com atriz, é o caso da atriz Marina Ruy Barbosa na novela Amor à Vida, exibida em 2013. A atriz vivia Nicole, uma órfã milionária que descobre que sofre de leucemia. Walcyr queria que a atriz raspasse os cabelos, mas Marina não aceitou e o roteirista transformou ela em um fantasma.
O autor chegou a admitir que de certa forma puniu a atriz por não avisar com antecedência sobre a desistência. A atriz negou e afirmou em uma rede social: “Aproveitando a fala do Walcyr, ‘desisti’ pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito. Do lado de cá, com as informações que eu tinha, de uma coisa estava certa: como atriz, não queria só o sensacionalismo”, postou em uma rede social.

Marina Ruy Barbosa atuando na novela Amor à Vida

Tais Araujo


Um dos casos mais polêmicos e que, recentemente, ressurgiu nas redes foi o da atriz Taís Araujo que viveu Xica da Silva na extinta TV Manchete. A atriz que ainda tinha apenas 17 anos, no início da novela, se recusou a gravar uma cena de sexo anal e foi criticada por Walter Ancini (diretor) e Walcyr Carrasco. Afirmavam que a atriz estava tentando transformar a personagem em uma Maria Chiquinha.

Taís Araujo em Xica da Silva

Claudia Raia
Claudia Raia que interpretava a vilã Agatha em “Setes Pecados” teve sua participação encerrada antes do tempo. Apesar de nunca ter sido confirmado, aponta-se que foi por causa dos cacos, nome dado a improvisações no texto. Por isso, Walcyr teria decidido explodir a personagem com uma bomba embrulhada em um laço de fita. Após o caso, nunca mais trabalharam juntos.

Elizabeth Savala

Para fechar um caso até cômico e infantil, o caso da Elizabeth Savala que interpretava a brilhante vilã Jezebel, foi punida punida durante a novela Chocolate com Pimenta (2013) por improvisar a partir do texto escrito por Walcyr. O castigo contando é até engraçado, a personagem ficou muda durante duas semanas em uma vingança assumida do autor.

A lista não para por aqui, difícil é saber quais MULHERES não tiveram problemas com o autor

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD