/

Coluna Danilo Lima: Ieiey, a boneca do filho do Tanto

Postagem levantou a discussão sobre educação visando a desconstrução do machismo.

Começar

O advogado e escritor paraense Fernando Gurjão Sampaio, o Tanto Tupiassu, tuiteiro conhecido por suas histórias de visagens, publicou ontem (26) uma foto no instagram muito fofa, ao lado do filho Vicente com a boneca “Ieiey”, saindo para passear. Tanto levanta uma reflexão importante sobre a desconstrução da educação de meninos.

Em outro post, Tanto, contou a história da adoção da barbie, amiga do Vicente: “Uma barbie que logo que chegou teve o rosto levemente manchado de tinta. Tentamos de tudo para limpar, mas a tinta entrou no material e não teve jeito. Por conta disso, ela acabou abandonada, de canto. Ninguém queria a boneca manchada. Só que o Vicente, por qualquer razão, passou a cuidar da boneca largada e logo estava apaixonado. Nenhum brinquedo substitui ieiey no coração do meu menino. E ieiey, que estava fadada ao limbo dos brinquedos quebrados, por causa da pequena mancha, repentinamente se tornou dona do coração do Vicente”.

O Tanto complementa: “Feliz de ver meu menino feliz com sua ieiey”. E a gente também em acompanhar as aventuras do Vicente com a Ieiey.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.