//

Coluna Danilo Lima | Não foi a primeira vez que um tiro acidental fez vítimas em um set de gravação

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Começar

Tragédia! Ontem (21), durante as gravações do longa “Rust”, o ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, ela chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O diretor do filme, Joel Souza também foi baleado e ficou ferido no ombro.

Ainda não se sabe se era um ensaio para as cenas do filme ou uma gravação de fato. Detetives estão investigando o que aconteceu no set.

O ator Alec Baldwin nas gravações do filme “Rust”,

Um porta-voz de Baldwin defende que a principal hipótese é de que houve falha na arma cenográfica. Halyna Hutchins, tinha 42 anos, era ucraniana e estudou jornalismo. Era a diretora de fotografia do Longa, que estava sendo filmado no Novo México.

Cinematógrafa Halyna Hutchins. Ela faleceu na noite de ontem (21), por um tiro acentual na gravação do filme Rust

O ator se manifestou em seu Twitter e disse que lamenta o ocorrido e esta cooperando com as investigações.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e admirada colega. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como esta tragédia ocorreu”

Tweet do Ator Alec Baldwin.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, Afirmou o ator

Tweet do Ator Alec Baldwin

Segundo portais de entretenimento, é recorrente no cinema o uso de armas verdadeiras com balas de festim para causar o efeito de explosão e barulho.

A morte de Brandon Lee:

Outro caso onde um tiro acidental fez vítima foi durante gravações do filme “O Corvo” em 1993.

O ator Brandon Lee, filho do ator Bruce Lee, morreu após ser atingido no set de gravações. O ator tinha 28 anos.

No caso de Brandon, uma arma foi carregada com munição real para que a cena de tiro apresentasse maior ação, mas um dos projéteis ficou preso no cano do revólver e não foi percebido pela equipe. Ele foi levado para o hospital New Hanover, em Wilmington (EUA), mas morreu após várias tentativas de reanimação e seis horas de cirurgia.

Brandon Lee morto durante as gravações do filme “O corvo” em 1993

Shanon Lee, irmão do ator Brandon Lee, usou o twitter oficial de Brandon para lamentar a morte da diretora de fotografia

“Os nossos corações estão com as famílias de Halyna e Joel, e com todos os envolvidos no incidente de Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagens. Ponto final” Disse a irã de Brandon

Declaração de Shanon Lee, irmã de Brandon Lee via conta oficial do ator no twitter

A nossa equipe do Belém Trânsito lamenta a tragédia!

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD