///

Coluna Danilo Lima | Profissão é fantasia? Bruna Marquezine foi “Cancelada” por conselho de enfermagem

A escolha desagradou o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo que fez uma nota contra a fantasia

Começar

Fada sensata cancelada! A atriz e modelo Bruna Marquezine se fantasiou de enfermeira para a comemoração do Halloween, na última terça-feira (02). Tudo o que a atriz faz tem uma imensa repercussão, dessa vez foi negativa e chegou até ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).

Bruna Marquezine vestida de enfermeira para festa de Halloween Foto: Reprodução internet

O conselho serviu uma boa nota de repúdio sobre a escolha da atriz, e de muitas pessoas, que optaram pelo “uniforme” de enfermeira como fantasia. Principalmente, aquelas que dão conotação sexual ao “uniforme”. O conselho argumentou sobre o posicionamento contrário ao uso do uniforme como fantasia:

“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, dizia a nota.

O conselho estendeu o repúdio a outros nomes

“Deparamos-nos nas recentes celebrações de Halloween com a atriz Bruna Marquezine fantasiada do que a mídia chamou de “enfermeira sexy”. Também com postagem de influenciadoras como Cátia Damasceno, que fez uma enquete para que os seguidores escolhessem sobre a fantasia de mulher gata ou “enfermeira bem sexy; e Thais Massa que se fantasiou como tal.

Nota do conselho de enfermagem

A atriz sempre apresentou um comportamento de respeito ao outros, eu tenho certeza que não fez por mal. Mas é isso, gente, se quem estudou, trabalha diariamente atuando na profissão não gostou da “brincadeira”, não temos que discutir, somente respeitar!

A escolha da fantasia desagradou
Bruna fantasiada do que foi chamado de “enfermeira sexy”.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD