//

Danilo Lima | “Empolgação do entretenimento” disse Mara Maravilha sobre o uso da expressão “débil mental” durante critica à Xuxa

Começar

Mirou na Xuxa e atingiu toda a comunidade que luta em defesa da população que vive com alguma deficiência! Após fala recalcada e capacitista de Mara Maravilha no “Programa do Ratinho”, nesta quarta-feira (10), a apresentadora pediu desculpas pelo uso da expressão “débil mental” em crítica à Xuxa.

Em nota publicada em uma rede social, ela escreveu “venho publicamente me retratar e me desculpar… Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei ‘débil mental’ Errei, PERDÃO, PERDÃO, PERDÃO.”

Pedido de desculpas de Mara Maravilha

A apresentadora atribuiu o erro à “empolgação do entretenimento”, mas disse que compreende que “Representar a arte, a comunicação e o imaginário do público é justamente reconhecer que temos grandes responsabilidades ao que propagamos diariamente com bons ou maus exemplos”, escreveu Mara Maravilha.

Mara escreveu sobre a realidade do público ridicularizado por ela:

“As pessoas com necessidades especiais tão presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas entre outros ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir”, escreveu.


A apresentadora disse que está triste e pediu desculpas à Xuxa

“triste comigo, fui infeliz, antes de ser artista sou um ser humano… Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, a Xuxa e aos muitos fans em comum que temos…”.

A apresentadora Xuxa Meneghel ao saber do caso direcionou preocupação ao público que de fato foi ofendido

“Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais, e te juro que fiquei triste, Como uma pessoa que trabalhou
pra criança fala isso?”, disse a Rainha dos baixinhos.

Xuxa criticou a fala de Mara Maravilha

Sobre Mara Maravilha,

“Nem todas ex apresentadoras são assim. (por favor não repassem essa mensagem) o que ela quer é espaço… não dê a ela”, escreveu Xuxa.

ENTENDA O CASO

O assunto viralizou após Mara Maravilha cantar um hit clássico da Xuxa,”Ilariê”, trocando os versos do refrão e mudando para uma expressão capacitista: ‘virei um débil mental’. A apresentadora decidiu cantar a nova versão após Sérgio Malandro começar a falar da Xuxa.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD