/

Delegada de Polícia Civil afastada estaria sendo perseguida por Igor Normando

Em nota, Igor Normando diz que irá processar quem divulgar "conclusões infundadas".

Começar

Causa animal!!! Moradores de Belém organizam um abaixo-assinado pedindo o retorno da delegada Rosa Malena à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) da Polícia Civil. A servidora atuava há um ano e três meses nesse departamento e foi transferida, segundo denúncias, sem justificativa. Testemunhas dizem que a delegada precisava reportar ao Deputado Estadual Igor Normando (PODEMOS) cada ocorrência que atendia para que ele fosse junto nas diligências fazer registros para suas redes sociais. Em uma das ocorrências, a delegada não teria informado, segundo testemunhas, o Deputado, porque a presença da equipe do parlamentar estaria atrapalhando o trabalho e isso teria lhe custado o cargo. Após esta situação, a delegada foi transferida para outro setor da Polícia Civil.
Segundo testemunhas, a servidora estaria sendo perseguida por Normando, que estaria pretendendo se candidatar a Deputado Federal, e teme que a delegada seja concorrente dele.

Entramos em contato com a assessoria do Deputado Estadual, que informou que o parlamentar não possui gerência ou poder sobre a Polícia Civil do Pará e que não tem prerrogativa de interferência na decisão feita pela chefia do órgão. A nota diz ainda que o Deputado possui relação com a delegacia sempre que é chamado pela população para atender casos de maus-tratos a animais e solicita celeridade aos casos. A assessoria jurídica do mandato vai responsabilizar legalmente quem estiver divulgando conclusões infundadas.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.