//

Depósito de mineradora explode e fumaça prejudica moradores em Barcarena

Explosão aconteceu no depósito de produtos químicos da Imerys, na Vila do Conde

Começar

Uma explosão no depósito de produtos químicos da mineradora Imerys Rio Capim, em Vila do Conde, no município de Barcarena, ocasionou um incêndio e formou uma nuvem de fumaça tóxica em várias comunidades locais. O acidente aconteceu por volta de 20h30 desta segunda-feira, 6. Até o momento não há confirmação de vítimas.

Moradores disseram que sentiram um mau cheiro e coceiras pelo corpo por conta da fumaça. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o município para atender a ocorrência. 

Reprodução/ Redes Sociais

De acordo com informações do Portal Ver-o-Fato, a explosão liberou uma substância chamada hidrossulfito de sódio, utilizada em produtos de limpeza industrial, em indústria têxtil no branqueamento e tingimento de tecidos e couros, no branqueamento redutivo do caulim, açúcar, papel, melaço e papel.

A Imerys Rio Capim Caulim S/A é faz parte da Imerys Pigmentos para Papéis, que fornece caulim e carbonato para a indústria papeleira. 

Moradores da Vila do Conde, revoltados, foram para frente da mineradora pedir providências. Segundo relatos, a fumaça também está causando incômodo na garganta e dores de cabeça.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD