//

Dezembro é o mês que o Pará mais vacinou contra a covid

Começar

Dezembro foi o mês que o Pará mais vacinou contra a covid-19. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, foram 2,285 milhões de doses aplicadas na população. O último recorde havia sido alcançado no mês de agosto, quando foram aplicadas 1,960 milhão de doses. Em dezembro também foi o mês em que a população mais se imunizou com a segunda dose; foram 1,6 milhão. 

As medidas de obrigatoriedade de comprovação da vacina surtiram efeito. No início do mês o governo estadual revogou o sistema de bandeiramento e publicou o decreto de Política de Incentivo à Vacinação contra a covid-19. Desde o último dia 6, voltou a ser permitida 100% da capacidade de público nos ambientes condicionado à exigência do passaporte de vacinação.

O decreto também obriga servidores públicos do Estado a apresentarem o passaporte vacinal nos locais de trabalho, além de beneficiários de programas assistenciais precisam comprovar que se vacinaram para receber o benefício. Pessoas não vacinadas só podem acessar os estabelecimentos por questões de saúde comprovadas por meio de atestado médico.

No entanto, a aplicabilidade do decreto tem dividido opiniões, já que nem todos os estabelecimentos estão exigindo a comprovação da vacina.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD