Prefeito Edmilson Rodrigues recebeu alta após 12 dias de internação.
/

Edmilson Rodrigues foi contaminado pela variante Delta, confirmam médicos

Começar

A equipe médica do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, concedeu uma coletiva à imprensa no hospital Porto Dias, nesta segunda-feira, 25, por volta das 16h30, para dar informações sobre o quadro clínico do prefeito. Os médicos confirmaram que a variante Delta da covid-19, a mais transmissível, contaminou Edmilson. Os infectologistas que o acompanham afirmaram que o fato de o prefeito estar imunizado com as duas doses o preveniu de ter um quadro mais grave da doença. A variante Delta tem se propagado no Pará e preocupa os profissionais da saúde, que reforçam a importância da vacinação e das medidas de prevenção.

O superintendente do hospital, Rômulo Nino, disse na entrevista que os exames não mostram sangramento desde domingo e informou que as próximas 48 horas serão importantes para a evolução do quadro de Edmilson, para se avaliar se o organismo do prefeito vai estar produzindo os fatores que levam à coagulação.

Médicos falam sobre estado de saúde do prefeito de Belém Edmilson Rodrigues

A assessoria de comunicação do prefeito Edmilson, utilizou as redes sociais para falar sobre a saúde dele nesta segunda-feira (25). A equipe divulgou que o prefeito passou por uma cauterização e contenção de sangramento residual: “o procedimento não é cirúrgico, e era apenas ajudar na recuperação do mesmo”. A assessoria disse ainda que “Edmilson está acordado, respirando espontaneamente e conversando”.

O prefeito passou por uma drenagem no último sábado (23), depois que apresentou uma hemorragia na caixa torácica.

Vacina

Edmilson Rodrigues está imunizado com as duas doses da vacina contra a covid-19 e testou positivo para a doença no dia 1º de outubro. Ele foi internado pela primeira vez no dia 6 de outubro, no Hospital da Beneficente Portuguesa, para ser acompanhado por uma equipe multiprofissional do hospital.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD