//

Em Belém, homem é retirado de voo após se recusar a usar máscara

Começar

Um homem ainda não identificado foi desembarcado de um avião da Azul que ia de Belém para Guarulhos (SP), no fim da tarde desta segunda-feira, 13,  por não aceitar colocar uma máscara de proteção contra a covid-19.

A aeronave onde o homem estava tentando embarcar iria decolar do Aeroporto Internacional de Belém às 17:26 através do voo AD2619.

Segundo passageiros que também estavam embarcando, o homem já entrou na aeronave sem a máscara individual de proteção contra a covid. A equipe de comissários do voo solicitou que ele colocasse o acessório, mas ele não teria acatado a recomendação, alegando que tem um laudo que o desobriga do uso. Porém esse laudo não foi apresentado.

Diante da recusa para usar a máscara, o homem foi expulso da aeronave por agentes da Polícia Federal antes da decolagem.

A reportagem do Portal BT tentou contato com o aeroporto, companhia aérea e com a PF, mas até a publicação da reportagem, não obteve retorno.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso de máscaras é obrigatório nos terminais e dentro das aeronaves.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD