Emoção: Descida da Imagem Original do Glória aconteceu neste sábado, 9

Começar

“Não afastemos Maria do povo!” disse o bispo auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro ao final da cerimônia de descida da Imagem Original do Glória, que aconteceu agora há pouco na Basílica Santuário. Desde cedo, centenas de fiéis aguardavam, emocionados, o momento, dentro e fora da Basílica. A imagem foi levada para fora da Basílica e exibida aos fiéis que estavam do lado de fora.

A cerimônia acontece tradicionalmente desde 1992, após a chegada da procissão da motorromaria. A Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré foi retirada do Altar-mor pelo diretor Thiago Menezes. A programação foi transmitida pela TV Nazaré. A Celebração seguiu os protocolos de saúde recomendados e teve capacidade limitada do público. 

A Imagem encontrada por Plácido tem 28 cm de altura e fica no Glória, sobre o Altar-mor da Basílica de Nazaré, em redoma de cristal antiprojétil. Reproduz uma senhora portuguesa e, nas nuvens onde repousa, vemos um rostinho de anjo. Traz no braço esquerdo um menino aparentando dois anos, que carrega um globo.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.