/

Este rio é minha rua: Bairros de Santarém ficam embaixo d’água após forte chuva deste sábado, 4

Começar

Em Santarém, no oeste do Pará, amanheceu chovendo neste sábado, 4, e moradores de vários bairros enfrentaram muitos transtornos e tiveram prejuízos com os alagamentos. 

Reprodução/Redes Sociais

As imagens que circulam na internet mostram um pouco do sufoco e dos riscos ocasionados. Segundo a Defesa Civil do município, em pouco mais de uma hora choveu cerca de 30 milímetros. 

Reprodução/ Redes Sociais

Este morador da rua Magnólia (foto), no bairro Aeroporto Velho, ficou com a água na altura da cintura. Segundo moradores, ele teria se arriscado para tentar desobstruir a galeria e ajudar no escoamento da água da rua. Militares do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para acessar as casas e prestar ajuda aos moradores.

Reprodução/Redes Sociais

Os pontos de alagamentos foram registrados principalmente em bairros periféricos da cidade, como a grande área do Santarenzinho, Prainha e Aeroporto Velho. Em algumas áreas o problema foi potencializado por conta do lixo e entupimento de galerias, principalmente em áreas não asfaltadas. Em outros pontos onde a prefeitura realiza o trabalho de pavimentação, as casas abaixo do nível da rua foram invadidas pela enxurrada. 

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD