//

Estoque de vacinas contra covid e influenza está quase zerado em Belém

Começar

A Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) divulgou que o estoque de doses de vacina contra a influenza e contra a covid-19 está praticamente zerado na capital. Segundo a Sesma, a grande procura pela vacina contra a gripe e o recebimento abaixo do esperado de doses contra a covid ocasionaram a baixa no estoque. 

A Secretaria informou ainda que aguarda o recebimento de um quantitativo significativo do imunizante da Pfizer nesta quinta-feira, 6, para continuar vacinando normalmente a população de Belém. 

Em relação à vacina da gripe, a prefeitura solicitou ao Ministério da Saúde, no mínimo, mais 100 mil doses de imunizantes para atender à grande demanda. De acordo com a Sesma, o pedido foi enviado à reserva técnica do Instituto Butantan e ainda não há data definida para o envio das doses.

A Sesma informou que o medicamento Tamiflu, antiviral que ajuda no tratamento contra a gripe, estava em falta mas está sendo distribuído nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos hospitais de Belém, além das unidades de saúde 24 horas.

Meta de vacinação

De acordo com a prefeitura, 100% da meta de vacinação contra a gripe para 2021 foi alcançada. Com mais de 500 mil pessoas foram imunizadas, os casos de influenza que estão ocorrendo na cidade são mais leves e sem necessidade de internação. O mesmo vale para a covid. Até agora, 77% da população foi vacinada com a primeira dose; 73,1% com a segunda dose e 13% da população recebeu a terceira dose.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD