/

Flopou: Jovem Pan News tem 0,0 de audiência

Com pretensões de ser a maior emissora jornalística de canal fechado, Jovem Pan na TV, flopou.

Começar

Com o status de ser a nova grande emissora da TV fechada no Brasil, a Jovem Pan News estreou na grade nacional com uma ampla cobertura política, estendendo o trabalho que era feito, antes, somente no rádio e na internet. O início nas telinhas, porém, não é lá dos melhores.

Em menos de um mês no ar, a emissora já protagonizou um dos maiores vexames da história dos canais de notícias do país, obteve público residual durante todo o último domingo, 14, e sequer atingiu o mínimo de espectadores para alcançar média de, pelo menos 0,1 ponto.

De acordo com os dados consolidados pelo Ibope, a emissora marcou 0,0 ponto de média entre 7h e meia-noite no Painel Nacional de TV, métrica obtida com índices da cidade de Campinas (SP) e as 14 maiores capitais do país, como Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Manaus, Vitória e Brasília.

A marca de 0,0 simboliza que durante todo o dia de domingo, a Pan foi sintonizada por menos do que 35.800 pessoas por minuto. Esta é a métrica necessária para que os canais marquem a média de 0,5 ponto. Assim, o índice é arredondado para 0,1.

Em comparação com as concorrentes, a surra fica ainda mais feia. A GloboNews , maior do segmento, foi acompanhada no mesmo dia por 108.833 pessoas por minuto. A Record News, obteve a média de 0,1 ponto, o que já lhe garantiu a vice-liderança. Dividindo o terceiro lugar, estão CNN Brasil e BandNews TV, que também marcaram 0,1, mas com share inferior (0,2%).

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD