//

Gretchen será Cidadã do Pará

Começar

Aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) o Projeto de Decreto Legislativo que concede Título Honorífico de “Cidadã do Pará” de Maria Odete de Miranda de Souza, a famosa Gretchen. Nascida no Rio de Janeiro, cantora e casou com o músico paraese Esdras Souza, e vive em Belém há dois anos. O projeto que busca homenagear a artista foi apresentado pela deputada estadual Dilvanda Faro (PT). 

“Conceder esse título é o reconhecimento por tudo o que ela faz pelo nosso estado. Uma mulher empoderada que tem orgulho de viver aqui, além de ser muito respeitosa com nossa cultura e tradições. Ela tem laços afetivos com o Pará: é casada com um músico e bombeiro paraense e, há mais de dez anos, adotou uma criança ainda bebê em Capitão Poço, no interior do estado. Gretchen mostra e leva o nome do Pará por onde passa. Reconhecer ela como cidadã é merecido; não à toa, foi por unanimidade”, conclui a deputada.

Durante a votação, foi lembrado o engajamento de Gretchen em causas que buscam combater a violência contra a mulheres. Em 2020, ela foi madrinha da campanha alusiva aos 14 anos da Lei Maria da Penha, promovida pela Alepa e pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Este ano, participou de uma campanha de incentivo à vacinação para combater a covid-19 no Pará, realizada pelo Governo do Estado. 

Gretchen ajuda também a levar o nome do Pará para mais de 3 milhões de seguidores, que acompanham a sua vida através de conteúdos publicados nas redes sociais.

Segundo informações divulgadas pela Alepa, a entrega dos títulos honoríficos cumpridos pela casa será no dia 13 de dezembro, às 10 horas.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD