//

Hoje é dia de se divertir com a família! Veja as programações especiais para o feriado

O BT separou as atrações especiais para crianças de Belém e Ananindeua

Começar

I A criançada? Todo mundo gosta de feriados, mas as crianças em sua data especial merecem se divertir. Então se liga nas dicas que o BT separou para os pequenos e para toda a família.

Em Belém, a programação é especial:

Lá no Mangal Da Garças, a programação é todinha da família com atrações de 9 da manhã até as 17:30 então vai que dá tempo! A entrada é gratuita.

Vai rolar a exibição da coruja Ayra. Uma coruja-do-mato recém chegada, que foi vítima de um acidente com motosserra e que perdeu uma de suas asas e hoje e hoje vive no mangal.  

Coruja Ayra. Imagem reprodução: Agência Pará

E para quem quiser saber mais sobre a natureza, terá contação de histórias! Contos sobre personagens da Amazônia como o Curupira, o boto e a Matinta Pereira. Eles são os “Heróis da Amazônia”. Perfeito para o imaginário das crianças. Tudo isso lá no mangal.

Já no Bosque Rodrigues Alves, estão rolando atividades especiais para os pequenos. 

Lá o horário também começou às 9 da manhã e vai até 16 horas com programações direcionadas como exibições de animais, pessoas contando histórias e instruções de educação ambiental.

E em Ananindeua? Lá existem atrações exclusivas para as crianças das escolas estaduais do município e também opções abertas público no fim de semana.

Um circuito cultural especial para as crianças do município.

Entre as atrações terá a exibição teatral de “O Pedro e o Lobo” e a apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz para crianças de baixa renda das escolas do município.

Crianças da rede municipal de Ananindeua. Foto: Divulgação

Programação completa de Ananindeua:

Dias 11 e 12 – Conto infantil “O Pedro e o Lobo” em Concerto Didático da OSTP e narração de Ester Sá. Apresentação exclusiva para crianças de baixa renda da rede municipal de ensino de Ananindeua.

Dia 13 – Concerto da Orquestra Amazônia Jazz Band, exclusivo, aos alunos de baixa renda das séries finais do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua.

Dia 14 – Apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) aos docentes das escolas municipais de Ananindeua que assistirão em comemoração ao Dia dos Professores.

Dia 14 – Também na quinta-feira, de 9h às 11h, será realizada a Caravana da Alegria no CRAS Santana do Aurá com brincadeiras; Animação com palhaços e personagens animados; apresentação de danças e sorteio de brindes.

Dia 15 – Na sexta feira, às 9h, no Museu Parque Seringal, localizado na we 36 do conjunto Cidade Nova 8, 300 crianças atendidas pelos CRAS do município participarão de programação com brincadeiras recreativas; Visitação no museu do seringueiro; Parque infantil com cama elástica, entre outros.

Dia 16 – Programação aberta ao público no Bosque Uirapuru, às 17h, do bairro Júlia Seffer e Complexo da Cidade Nova 8, às 19h. Neste sábado, terá contação de histórias com narração de Ester Sá e espetáculo “Princesa Jia”. Animação e brincadeiras ficarão a cargo dos palhaços Tio Lulu e Tio Bolota.

Dia 17 – Domingo Alegre no Parque do Seringal, na cidade nova 8, de 9h ao meio dia. Programação aberta ao público infantil que poderá se divertir com a apresentação de mágicos; oficinas de pintura, origami e slime e muito mais

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.