/

Ilha de Mosqueiro terá primeiro casamento comunitário LGBTQIA+

Começar

A Ilha de Mosqueiro, distrito administrativo do município de Belém, organiza o primeiro casamento comunitário LGBTQIA+. O evento será realizado pela Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS) da Prefeitura de Belém junto com projeto Márcia Guimarães, destinado apenas a 20 casais. As  inscrições para participar do casamento ficam abertas até a próxima sexta-feira, 12. 

A cerimônia está marcada para o dia 11 de dezembro, no próprio distrito de Mosqueiro, na praia do Farol, às 17 horas.  A inscrição é gratuita e a sede da CDS, localizada no Mercado de Carnes Francisco Bolonha, em frente ao Solar da Beira, no Complexo do Ver-o-Peso.

Jane Patrícia, coordenadora da CDS, lembra que  a união homoafetiva é assegurada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2013.

O primeiro casamento comunitário em Belém foi em junho de 2012, para 18 casais, no ‘Dia Mundial do Orgulho Gay’.  A ação foi promovida pela Defensoria Pública do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Prefeitura Municipal de Marituba.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD