/

Instituto de Educação do Estado do Pará foi restaurado. Confira como ficou!

O prédio recebeu obras que mantivessem a estrutura no estilo neoclássico inglês e art nouveau francês.

Começar

O Instituto de Educação do Estado do Pará (IEEP), foi restaurado e será entregue às 18 horas, desta sexta-feira, 15.  O instituto tem cerca de 150 anos e ficou vários anos sem receber medidas de reparos que mantivessem a estrutura no estilo neoclássico inglês e art nouveau francês. A fundação do colégio foi em 1871.

O IEEP é constituído por um prédio tombado pelo patrimônio histórico, nas estrutura neoclássica do prédio foi inspirada na arquitetura inglesa do século XIX que teve bastante influência no Brasil. Já a Art nouveau já surgiu no final XIX e marcava exuberâncias decorativas. 

O segundo colégio mais antigo do Pará, inclui na reforma a restauração de móveis e quadros que estavam desgastados pelo tempo e recebeu melhorias nas fiações elétricas, pisos de ladrilho e madeira, revisão geral do forro, pintura da fachada e áreas interiores, restauração de pinturas artísticas nas entradas de circulação, sistema hidrossanitário, instalação de sinalização e equipamentos para o combate a incêndios, além de um moderno projeto de iluminação artística na fachada. Junto com o prédio histórico, outros três blocos escolares passaram por obras. 

Segundo o governo, foi assinado em fevereiro deste ano uma Ordem de Serviço (OS), que permitiu a imediata revitalização do prédio.

A rede atende mais de mil alunos, divididos entre o Ensino Médio Regular, na parte da manhã, e estudantes do Ensino Técnico-Profissionalizante.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD