/

‘Invasão’: Macacos do Bosque Rodrigues Alves entram em ônibus e são alimentados por motorista

Começar

Quem passa frequentemente em frente ao Bosque Rodrigues Alves já viu a cena: os macacos da espécie Saimiri sciureus, popularmente conhecidos como macacos-de-cheiro, ou boca-preta que moram no local, circulando no entorno do bosque que fica na Avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém.

Um bando dos macaquinhos “invadiu” um ônibus para ganhar pão do motorista do coletivo. O vídeo filmado por um dos passageiros do ônibus começou a circular pelas redes sociais na manhã de hoje, 3.

Nas imagens é possível ver o motorista abrindo a porta do coletivo e os animais entrando para receberem o alimento enquanto o homem conversa com os pequenos. Segundo os passageiros, a cena é frequente.

“toma, toma, todo mundo agora. Sem briga, sem briga. Está bom, está bom. Tem mais”, diz o motorista na cena que viralizou na internet.

É importante frisar que os profissionais do Bosque Rodrigues Alves, onde os macacos moram, reforçam frequentemente que os animais têm rotinas de alimentação específicas, e por isso não devem ser alimentados pessoas de fora, especialmente com alimentos que que fogem da dieta dos pequenos animais. Avisos estão espalhados por fora do local reforçando o pedido.

Vídeos dos macaquinhos “roubando” comida, já viralizaram antes em Belém.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD