//

Ivete Sangalo não tem projetos na Lei Rouanet. Cantora foi atacada por Bolsonaro nesta quarta

Começar

Após receber alta hospitalar nesta quarta-feira, 5, Jair Bolsonaro atacou a cantora Ivete Sangalo ao citar mudanças na Lei Rouanet. O presidente disse que “acabou a teta gorda” da artista baiana e que seu governo diminuiu as verbas destinadas aos artistas. Segundo ele, isso afetou a cantora. No entanto, Ivete não tem nenhum projeto aprovado pelo programa.

É possível acessar os dados da Lei Rouanet pela ferramenta Versalic e constatar que a cantora não possui nenhuma proposta ativa.

Apenas dois projetos antigos levam o nome de Ivete. Um evento beneficente da Orquestra Juvenil da Bahia em parceria com a cantora em 2016, mas que não chegou a captar nenhum recurso. Outra iniciativa, de 2017, também não recebeu nenhum valor e foi arquivada.

Ivete Sangalo tornou-se alvo de Bolsonaro após um show no Rio Grande do Norte em que puxou um coro com seu público gritando “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”. 

A Lei Rouanet, muitas vezes envolta em boatos e notícias falsas, é a principal ferramenta de fomento à cultura do Brasil e contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. 

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD