/

Mais um aumento no combustível: Óleo diesel terá alta de 8,89% nas distribuidoras

O óleo diesel terá aumento de quase 9% nas distribuidoras a partir desta quarta-feira, 29.

Começar

Prepara o bolso! A Petrobras anunciou hoje (28), um aumento de 8,89% no preço do diesel nas distribuidoras que entra em vigor nesta quarta-feira, 29. O valor médio na venda passa de R $2,80 para 3,60 por litro. De acordo com a Petrobras o aumento vem depois de 85 dias com os preços estáveis. Ela ainda não informou se haverá aumento no preço dos demais combustíveis.   

Em um comunicado oficial a empresa  explica que, “esse ajuste é importante para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras.”

O diesel é empregado como combustível para motores, em especial de caminhões, ônibus, pequenas embarcações marítimas, tratores, locomotivas, automóveis e máquinas industriais. Incidindo na inflação de modo geral, por ser responsável pelo transporte de mercadorias, tais como os alimentos. Posteriormente encarecendo o frete quando há um aumento no óleo diesel e consequentemente impactando no valor dos alimentos.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.