//

Marcelo Falcão chama cobrança de pensão de “mimimi e fofoquinha” em vídeo

A briga na justiça começou em 2008 com pedido de teste de DNA seguido de pedido de pensão. O cantor fez vídeo em suas redes sociais dizendo que filha quer destruir a carreira dele

Começar

Depois de ter a prisão decretada por não pagar pensão, Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa, fez um vídeo nas redes sociais onde diz que “nunca está errado” e que estão tentando “acabar com sua carreira”

“Tá cheio de fofoquinha e mimimi perante meu nome e eu nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça. Agora, descobrir com 20 anos de idade criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa, não tive a oportunidade de estar junto e aí aparece porque é o tal do vocalista da banda lá, aí aparece com dois pés no peito querendo destruir minha carreira”

afirmou Falcão em vídeo publicado no último dia 12, sexta, em seu instagram.

Em outro trecho o cantor ainda diz que cumpre suas obrigações com a justiça e acrescentou, 

“Eu nunca vou estar errado, porque eu não aceito estar errado, sou cumpridor.” 

Mas a decisão do juiz André Cortes Vieira Lopes diz outra coisa.

“Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento da sua obrigação de pagar a integralidade à filha” 

diz o juiz da 18a Vara da Família do Rio de Janeiro. 

A ação ultrapassa hoje os R$ 80 mil e foi movida por Ágatha Cristal Silveira, a filha do cantor, que hoje está com 22 anos.  

O cantor alega que não tem como pagar o valor da dívida, já que, segundo ele, sua carreira como músico teve um momento de queda, com o fim da banda Rappa, e que ele contraiu dívidas para poder impulsionar sua carreira solo.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que Falcão deverá ficar 60 dias em prisão domiciliar. Mas o ex-Rappa está agora nos Estados Unidos, cumprindo agenda de shows. Falcão já se apresentou em Los Angeles, no último sábado, e em Seattle no domingo. No próximo dia 19, ele se apresenta em Fort Lauderdale. 

Entenda o caso:

A novela de pensão e filhos na vida de Falcão não começou agora. Em 2016 o cantor divulgou uma nota na sua rede social, dizendo que havia sido surpreendido com a descoberta de que era pai de uma menina de 17 anos. Na mesma nota, o cantor também se queixou que havia assumido uma paternidade por três anos, de outra criança, com quem criou laços e vínculos, e depois descobriu que tinha sido enganado. 

Na mesma época, Thiane Silveira, mãe da filha de Falcão, deu uma entrevista pro site Ego. Na entrevista, Thiane afirmou que a confirmação de que Falcão era pai da jovem seria uma  vitória de uma luta árdua.

“Foram oito anos pedindo na Justiça que ele fizesse o teste de paternidade. Ele nunca facilitou e se recusou três vezes a fazer o teste. Ele preferiu gastar com a Justiça do que com a educação da filha”.

Disse Thiene ao Ego

Ainda segundo Thiane, Marcelo tinha sim conhecimento da existência da filha e não foi pego de supresa.

“Eu morava na Bahia e fui para o Rio quando ela tinha 5 anos. Procurei o seu ex-empresário na época que me falou que não haveria possibilidade dele conhecê-la. Deixei meu telefone com o seu advogado que me ligou. Ele sugeriu que fizéssemos um acordo, sem publicidade. Ele me pagaria uma pensão de três salários mínimos. Se a história vazasse, eu pagaria uma multa de R$ 1 milhão”,

conta a mãe da filha de Falcão que disse também na mesma entrevista que levou a filha para dois shows da banda o Rappa e que Falcão chegou a abraçar a menina.

Falcão disse na época que não se negou a fazer teste de DNA, não compareceu ao pedido de exame feito em 2014. 

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD