Marília Mendonça morre aos 26 anos, após acidente aéreo

Começar

A cantora Marília Mendonça, morreu aos 26 anos, após a queda de uma aeronave que a levava para realizar uma série de shows em Minas Gerais. O táxi aéreo caiu em uma cachoeira em Minas Gerais, na serra de Caratinga.  A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros que operava  no local junto ao Samu. 

O acidente ocorreu por volta das 15h30 na serra de Caratinga.  A cantora estava na aeronave com o piloto, copiloto, um assessor e um produtor. 

O Corpo de Bombeiros informou que o local era de difícil acesso por ser em uma cachoeira, por isso demorou para fazer os resgates, a aeronave caiu a 500 metros de distancia do aeroporto de Caratinga. Eles operaram os resgates junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O Corpo de  Bombeiros confirmou a morte das cinco pessoas que estavam na aeronave, por volta das 18h42. Os profissionais só conseguiram acessar o avião, amarrados em cordas para descer até o local do acidente. 

Os corpos estão sendo encaminhados para o centro de perícia de Caratinga. A assessoria da cantora está indo até a cidade para determinar o que será feito com o corpo da cantora.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”.

Após a assessoria confirmar que todas estavam bem, eles emitiram uma nota de pesar aos envolvidos no acidente. “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria de imprensa da cantora.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil o táxi aéreo está com a documentação em dia para circular.

Na noite desta sexta-feira (5), a cantora faria um show no parque de exposição de Caratinga, que fica na mesma região do acidente. Ela realizaria uma série de apresentações no estado durante o final de semana.

A cantora compartilhou nas redes sociais imagens antes de entrar no avião, ainda em Goiânia.

Marília Mendonça

Marília Mendonça, nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristinópolis, no estado de Goiás. A cantora e compositora começou sua carreira musical em 2011, cantando o gênero sertanejo. O primeiro hit da carreira foi a música Infiel, que deixou ela conhecida como ícone do sertanejo feminino. Atualmente ela tem 198 músicas. Segundo o site da cantora, ela já começava a escrever as primeiras letras aos 12 anos. Antes mesmo de estourar com Infiel, tinha sucessos como É com ela que eu estou na voz de Cristiano Araújo e Até você voltar e Cuida bem dela, músicas famosas cantadas por Henrique Juliano.

Marília ganhou o Grammy Latino em 2019, quando estava grávida de seis meses. O filho da cantora, Leo Dias Mendonça Huff, completa dois em Dezembro deste ano.

Durante a pandemia, a cantora promoveu cerca de dez lives, onde oito das dez transmissões com música ao vivo tiveram a  maior audiência no YouTube, 3,3 milhões de visualizações simultâneas, no ano de 2020.

Marília Mendonça voltou com os shows presenciais em Campinas no dia 23 de outubro, deste ano. O último show da cantora foi realizado em Sorocaba, no dia 1º de novembro.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD