2016.03.16 - PA - Belém - Brasil: Pronto socorro Municipal Mário Pinotti é aberto para atendimento. Foto: Oswaldo Forte
///

Médicos plantonistas ameaçam paralisar atividades por atraso de salários

Começar

Médicos plantonistas dos serviços de urgência e emergência de Belém denunciam que estão com salários atrasados há mais de 55 dias. De acordo com os profissionais, o último pagamento recebido aconteceu no mês de dezembro e seria referente ao mês de setembro.

Eles dizem ainda que o pagamento referente ao mês de outubro ainda não foi feito e ultrapassa o limite de 45 dias após o término do período da folha de pagamento. Os profissionais ameaçam paralisar as atividades pois a Sesma não teria dado nenhuma previsão de pagamento dos valores atrasados.

A Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) informou em nota que o pagamento dos plantões extras de novembro de 2021 dos médicos da rede municipal que se encontram em atraso será normalizado na próxima sexta-feira (14/01). De acordo com o órgão, a forma de pagamento dos salários dos médicos plantonistas foi criada pelo orçamento subdimensionado elaborado pelo governo anterior e pelo custeio das despesas de combate à pandemia da Covid-19 com recursos municipais diante da ausência de repasses específicos do governo federal.

A situação será solucionada, segundo a Sesma, a partir de mais uma suplementação orçamentária a ser realizada pelo atual governo e todos os pagamentos serão realizados sempre nas datas acordadas.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD