/

Menina de oito anos é atacada por tubarão e pode ter perna amputada

Começar

Uma criança de apenas oito anos foi atacada por um tubarão em uma ilha do arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. O ataque aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 28, na praia do Sueste. 

Imagem: Reprodução

A menina, que é de São Paulo, precisou ser socorrida às pressas e levada em uma maca na caçamba de um carro para um hospital de Recife (PE). Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, uma UTI aérea foi acionada e pousou no arquipélago para fazer a transferência da paciente. Segundo a administração do hospital, ela foi mordida na perna direita e deu entrada em estado grave.

Criança foi levada na caçamba de um carro às pressas. Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

A praia é administrada pelo ICMBio e foi fechada sem previsão de reabertura, para apurar o caso e evitar tumultos. Ainda de acordo com o órgão, “ataques desse tipo são raros, havendo regramento quanto aos horários e locais permitidos para utilização da praia”.

Segundo informações do UOL, o ICMBio disse que o caso da criança foi de amputação. Ela chegou a receber transfusão sanguínea.

Em janeiro de 2021 um turista do Rio de Janeiro foi atacado por um tubarão em Fernando de Noronha enquanto surfava na Cacimba do Parque. O carioca levou 32 pontos.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD