//

Moradora do bairro do Guamá reclama da falta de água: ‘Nada! Três dias na mesma situação’

Começar

Os moradores da travessa Barão de Mamoré, no bairro do Guamá em Belém, e de vilas e vielas ao redor reclamam da falta de água que já dura três dias no local.

Segundo uma das moradoras da área, várias ruas do bairro estariam sem água e algumas com o fornecimento reduzido a poucas horas por dia. A denunciante enviou um vídeo ao BT indignada com a situação.

A falta de água foi informada aos moradores através de nota divulgada nas redes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), entretanto, segundo a moradora, a água que deveria voltar a sua distribuição normal no fim do dia três de janeiro não retornou.

“São três dias nessa situação” diz moradora do local.

Segundo nota da Cosanpa, o fornecimento foi interrompido para a retirada de um vazamento na área.

No inicio da tarde de hoje, a Cosanpa enviou um caminhão pipa para a distribuição da água na área afetada pelo problema. Segundo a denunciante, a companhia teria dito não ter previsão para o retorno da água nas torneiras dos arredores.

um caminhão pipa foi enviado para a área

Em nota, a Cosanpa informou que desde ontem (5), equipes estão mapeando o bairro do Guamá para identificar o que está ocasionando a falta de água. O sistema que atende ao bairro está operando normalmente, portanto, vazamentos não aparentes podem estar prejudicando o abastecimento.

A cosanpa pede que os clientes que estão com problemas no fornecimento de água, entrem em contato com a Companhia juntamente com o seu número de matrícula, para que uma equipe verifique a rede do imóvel e o caminhão pipa possa ser deslocado ao local.

Os canais de atendimento são o telefone 0800 70 71 195 ou o chat online no site www.cosanpa.pa.gov.br

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD