/

Morre pitbull mostrado em vídeo de denúncia de maus-tratos

Responsável pelos animais foi intimado e será indiciado por maus tratos.

Começar

Na noite da ultima Terça-feira, 14, o BT publicou a denúncia de uma jovem de Ananindeua que mostrou através de suas redes sociais, um vídeo chocante de dois cachorros da raça pitbull que moravam em um depósito de gás.

Segundo a jovem, os animais que moravam no local a aproximadamente um mês, frequentemente brigavam de forma extremamente violenta chegando a arrancar sangue um do outro. Os responsáveis pelo local, além de não evitarem ou encerrarem as brigas, ainda filmavam a ação.

Vídeo mostra os animais se agredindo violentamente enquanto um funcionário do local filma a briga. Imagem: Reprodução vídeo internet

Na noite desta quarta-feira, 15, o deputado estadual, Igor Normando (Podemos), publicou um vídeo no qual fala sobre o caso. A denuncia de negligência e maus tratos dos animais foi feita a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) que foi até o local e constatou que ambos os cachorros estavam feridos, e um dos animais apresentava lesões e anemia.

A equipe da Demapa foi até o local. Imagem: Reprodução Internet

O pit bull foi levado ao hospital veterinário, e já existia um tutor disposto a adota-lo, entretanto, o animal não resistiu faleceu.

O responsável pelos animais foi intimado a comparecer a polícia para esclarecimentos e será indiciado pelo crime de maus-tratos.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD