/

Novo decreto do governo aumenta a capacidade dos estádios do Pará para 50%

Os clubes Remo e Paysandu dependiam da autorização da Prefeitura, para que o aumento fosse aplicado nos estádios do Baenão e Curuzu.

Começar

O governo do estado do Pará divulgou um decreto que permite o aumento da capacidade do público nos estádios para 50%, nesta quinta-feira, 14, através do Diário Oficial. O decreto anterior permitia a capacidade máxima de 30%.  A nova medida tem efeito imediato.

A Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente (Sesma), se reuniu logo em seguida com os representantes dos clubes do Remo e Paysandu, além da Federação Paraense de Futebol (FPF), para definir o aumento da capacidade também nos jogos no município de Belém, na manhã de hoje, 14. Os times dependiam da autorização da prefeitura da capital para realizar as partidas do Campeonato Brasileiro nos estádio do Baenão e Curuzu, com metade da ocupação. 

Remo e Paysandu se manifestaram antes da divulgação do governo, pedindo aumento para 50%. O Remo enviou um ofício à FPF, na última sexta-feira, 8, alegando que não houve notificação da Secretaria de Saúde, com registro da Covid-19 gerados no Baenão, alegando ainda que tiveram prejuízos com a abertura nos dois confrontos que fez pela Série B. Já o Paysandu se manifestou apenas pelo aumento da capacidade e não chegou a mencionar nenhuma perda. 

Capacidade nos Estádios 

Com o novo aumento de 50% na ocupação dos estádios, o Baenão passa de 4.137 pessoas e poderá receber agora 6.896. O estádio da Curuzu saiu de 5.407 para 9.012 torcedores. 

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.