//

Novo decreto: Governo do Pará anuncia restrição de não vacinados em locais públicos

Medida será aplicada também para locais privados

Começar

O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou que o Governo do Estado já está articulando com prefeituras, sociedade civil e segmentos da economia, a realização de mutirão de incentivo à vacinação contra a covid-19 em todos os municípios, como forma de evitar que o sistema de saúde volte a ser pressionado em decorrência do aumento de casos da doença, envolvendo principalmente pessoas não vacinadas.

Novas estratégias de combate à doença foram definidas em reunião do governador com o Comitê Técnico e Científico em Belém. Estiveram presentes representantes da Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria da Fazenda (Sefa), Casa Civil e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Dentre as principais definições, o Comitê vai publicar um novo decreto estadual com maiores restrições ao acesso de pessoas não vacinadas aos estabelecimentos públicos e privados, a fim de evitar a contaminação e a proliferação do novo coronavírus.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD