//

Paciente aponta falta de medicamentos para diabetes. Sesma diz previsão de retorno é dia 30

Começar

Fernanda diz estar preocupada pois já não tem doses de insulina em casa. “Eu estou vendo se consigo doação de alguém que tenha, (doses de insulina), se não conseguir vou ter que comprar.”

doses das Insulinas ultra-rápidas

O BT já havia relatado problemas anteriores com a distribuição do medicamento em 2021.

O fornecimento é garantido através da lei nº 11.347/2006 e o procedimento da gestão municipal ocorre através de solicitação administrativa.

O uso da insulina é de extrema necessidade para os portadores de diabetes, já que seu organismo não possui a função de produção de insulina de forma natural. A ausência de insulina no organismo a longo prazo causa diversos danos e comorbidades, fazendo com que a qualidade de vida e bem-estar também sejam prejudicadas.

Entramos em contato com a A Secretaria Municipal de Saúde de Belém que informou em nota que a situação da distribuição foi regularizada no dia 26 de dezembro, mas que devido à grande procura, se esgotou novamente. “A Sesma está aguardando chegar novas remessas de insulina para reabastecer a unidade. A previsão é para o próximo dia 30. Já a Insulina NPH e regular estão com estoque normal, sendo enviadas normalmente às Unidades Básicas de Saúde”, disse a nota.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD