//

Pará anuncia redução de intervalo para terceira dose da vacina contra a covid

Começar

O governador do Pará anunciou hoje em suas redes sociais que o estado vai reduzir o intervalo entre a segunda e a terceira dose da vacina contra a covid-19. O período, que era de cinco meses – com exceção dos imunossuprimidos, cujo espaço é de 28 dias – agora será de quatro meses. 

A prefeitura de Belém anunciou que a novidade já começou a valer nesta terça-feira, 21, na capital e quem recebeu a segunda dose do imunizante até o mês de agosto já pode tomar a terceira. Este público pode comparecer aos pontos de vacinação com o comprovante, assim como aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Belém (@prefeiturabelem)

O Ministério da Saúde anunciou no último sábado a redução do intervalo de aplicação das doses contra a covid-19. De acordo com o órgão, a medida visa oferecer mais proteção à população contra a variante Ômicron, que já tem casos confirmados no Brasil.

Vacinação em crianças

Segundo a Secretaria de Saúde de Belém, a vacinação para crianças menores de 12 anos ainda não está disponível na capital, que aguarda a liberação do Ministério da Saúde para iniciar a imunização deste público.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD