/

Mãe com COVID foi desacreditada pelos médicos. Familiares atribuem a cura à Nossa Senhora de Nazaré

Hoje foi dia da filha pagar promessa que fez para a mãe que estava entubada com 100% do pulmão comprometido.

Começar

Na semana em que o Brasil superou a marca de 600 mil mortos pela Covid 19, o sentimento de perda e vazio foi compartilhado por todos os brasileiros que declararam solidariedade às vítimas nas redes sociais. Entre os recuperados no Pará está a gratidão à Nossa Senhora de Nazaré por curas alcançadas. 

No Pará são 556.258 recuperados da doença, como é o caso da Sheyva Maria Rodrigues do Nascimento, de 60 anos. Quem se recuperou foi Shevya, mas quem fez a promessa foram as filhas, e uma delas, Débora Karoline Rodrigues do Nascimento, foi às ruas agradecer pela vida da mãe que estava entubada em decorrência da COVID 19 e  desacreditada pelos médicos. 

Débora Nascimento cumprindo a promessa em agradecimento pela recuperação de sua mãe. Imagem: Fernanda Daniele Araújo

Dona Sheyva, que é Pernambucana, mora no Pará há 32 anos. Ela passou 34 dias internada no hospital e 24 dias entubada. Segundo familiares, ela teve 100% do pulmão comprometido e os médicos disseram que já haviam feito tudo que era possível. Foi então que as filhas de Dona Sheyva fizeram promessa para Nossa Senhora de Nazaré, e oraram ajoelhadas todos os dias  do lado de fora do quarto do hospital. 

“Foi um verdadeiro milagre, a família inteira fez promessa”, disse Natália Nascimento, uma das filhas.

Dona Shevya se recuperou após 34 dias e saiu do hospital sem nenhuma sequela. A família atribui a cura às graças de Nossa Senhora de Nazaré.

Filhas de Dona Shevya orando pela mãe na janela de seu quarto no hospital. Imagem: Arquivo pessoal

Segundo dados da revista médica The Lancet Respiratory Medicine, quase 80% dos doentes entubados no Brasil no ano passado, não sobreviveram. Então, Dona Shevya está entre os 20% que foram extubados, ou seja, tiveram um final feliz para um dos processos mais invasivos da terapia da COVID que é a intubação.  

Emoção na saída do hospital. Vídeo: Arquivo pessoal

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.