/////

Pega a Pipoca | BBB nível hard: 5 filmes sobre reality show e confinamento mais tensos que o Big Brother

Começar

Começou o Big Brother Brasil, o momento em que muita gente pode deixar de cuidar da própria vida e cuidar da vida dos confinados. Gostando ou não de BBB, uma coisa que você não pode negar, é que o reality é uma grande lente de aumento de muitos comportamentos humanos que vemos todos os dias em casa, ou nas ruas. A diferença entre o BBB e vida real é que aqui você não vai precisar se vestir de esponja gigante e ficar na água para ganhar uma prova de resistência.

Enquanto o Boninho não aparece com um novo quarto branco, o BT separou uma lista com os cinco filmes sobre reality show e confinamento que você precisa conhecer.

O Show de Truman (The Truman Show 1998)

E se um dia você percebesse que toda a sua vida é uma farsa e você é vigiado 24 horas por todo o mundo? A “dramédia” mais marcante do ator e comediante Jim Carrey, conta a história de Truman Burbank, um homem que tem uma vida comum mas começa a perceber que algo muito estranho acontece na cidade onde mora. Na realidade, ele é uma “cobaia” de uma emissora de TV que transmite seu dia a dia, (tipo um BBB mesmo), para todo o mundo desde que nasceu. Todos aos seu redor são atores e até o céu da cidade é falso. O filme é marcante e faz uma critica muito interessante sobre a mídia que faz tudo pela audiência.

Onde ver o filme, BT?

O filme está disponível nos serviços de streaming: HBO Max, o Prime vídeo e telecine

Veja o trailer:

O sobrevivente (The Running Man – 1987)

Na lista dos “filmes de brucutu”, os filmes de ação, tiro porrada e bomba, extremamente populares nos anos 80 e 90, o filme “O sobrevivente” é estrelado pelo ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger (sim, eu procurei o nome dele no google), e conta a história de um futuro distópico que se passa em 2017 onde os Estados Unidos se tornam um regime totalitário. A diversão do povo é um popular programa de TV onde presidiários disputam em uma batalha sangrenta e o prêmio do vencedor é sair vivo! No filme, Ben, interpretado por Schwarzenegger, é condenado por um crime que não cometeu e tem que escolher entre a cadeia e fazer parte do programa.

O longa retrata o futuro visto na ótica dos anos 80, bem estereotipado. A história tem como inspiração o livro “The running man” escrito pelo mestre do horror Stephen King. Cheio de referências e piadinhas bem anos 80, veja por sua conta em risco.

Onde ver, BT?

Não está disponível nos streamings mais conhecidos, porém está no catálogo da Oldflix um serviço streaming apenas de filmes clássicos, mas também pode ser encontrado no you tube.

A experiência (Das Experiment, 2001)

Filme alemão de 2001 baseado em um experimento real, “A experiência” conta a história de um grupo de cientistas que confina 20 pessoas em uma falsa prisão montada para monitorar o comportamento humano. Nesta divisão, dois grupos são formados, onde oito deles fazem o papel de guardas e os outros 12, de internos. Regras são estabelecidas e as “cobaias” ganhariam um prêmio em dinheiro ao fim do experimento que é monitorado por câmeras pelos cientistas em um período curto de duração. Logo as pessoas começam a perder o controle e tudo vira um caos.

O longa é baseado é uma experiência real que aconteceu em 1971, na universidade de  Stanford, nos Estados Unidos. Claro que o experimento deu muito errado e foi encerrado antes da hora, entretanto, não teve consequências tão graves como no filme alemão.

Este é o primeiro filme dirigido por Oliver Hirschbiegel, diretor alemão responsável pelo já clássico “A Queda: As Últimas Horas de Hitler”

Onde ver, BT?

O filme está completo e dublado no you tube (Não vai confundir como o filme de terror americano ruim de mesmo nome!)

Deus Abençoe a América (God Bless América – 2011)

Escrito e dirigido pelo comediante e diretor Bobcat Goldthwait o longa não se passa em um reality show, mas a motivação do personagem é exterminar esse tipo de entretenimento. O longa conta a história de um homem que descobre ter uma doença terminal e como se vê sem nada a perder, ao estilo “Um dia de fúria”, decide sair cometendo crimes contra participantes de reality shows que humilham as pessoas.

O filme é uma critica severa a sociedade e ao comportamento de parte das pessoas. God Blass América é extremamente violento não é para todos os públicos é um filme ácido que vai agradar quem gosta de filmes como o já citado “um dia de fúria” e “Assassinos por natureza” de Oliver Stone. Entretanto, se teu rolê não é filme pesado, passa longe, vai por mim.

Onde Ver, BT?

O longa deixou há algum tempo o catálogo da netflix e só está disponível no prime vídeo americano. Mas sempre tem um jeitinho (cof cof torrent) de ser encontrado.

Jogos Vorazes (The Hunger Games 2012)

Talvez o filme mais conhecido da lista, Jogos Vorazes é uma franquia de sucesso que arrecadou bilhões pelo mundo em seus quatro filmes lançados entre 2012 e 2015.

Em um futuro distópico, a América do Norte, vira Panem, uma região de regime totalitário e ditatorial que controla 12 distritos. Para mostrar sua superioridade e evitar uma nova rebelião dos subordinados contra o presidente ditador, todos os anos, a capital, escolhe dois jovens de cada distrito, que ficam conhecidos como tributos, e precisam competir até a morte em um reality show onde apenas uma pessoa pode sair viva, quem ganha tem uma vida de riqueza e tranquilidade garantida, pelo menos é isso que eles pensam…

Tudo começa quando Katniss Everdeen, do Distrito 12, entra nos jogos como voluntária para impedir que sua irmã mais nova participe e consequentemente morra na competição.

Os quatro filmes foram sucesso de público e crítica e chegou as telonas na época do “boom” de franquias inspiradas em livros como o amado e odiado “Crepúsculo” e a saga mais famosa de todas, Harry Potter.

Jogos vorazes tem três livros bem interessantes que valem a leitura para quem curte o gênero.

Onde ver, BT?

Todos os filme da saga de Katniss e do padeiro mais amado de Panem, Peeta Mellark, esta completinha no Prime vídeo.

Quer ir ao cinema? O BT te dá uma lista dos filmes que vão estrear essa ano nas telonas

Tu sabia que tem muito curta sensacional gravado em Belém? Não? Clica aqui e vem ver a lista!

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD