///

Pega a pipoca | As 15 principais estreias do cinema em 2022

Começar

O ano de 2022 promete ser agitado. Em ano Copa do Mundo, eleições e com poucos feriados a vista, no quesito cinema novidades de peso não vão faltar. O BT fez pra você uma lista com algumas das estreias mais esperadas do ano pra tu não perder nenhuma.

JANEIRO:

Pânico 5 – Estreia 13 de janeiro nos cinemas

Sim, o novo filme da franquia de sucesso dos anos 90 vem ai e está mais perto do que você imagina. Agora o vilão Ghostface chega moderno mandando um zap!

Pânico 5 mostrará uma mulher voltando para sua cidade natal e tentando descobrir quem está cometendo crimes cruéis em série, 25 anos depois que uma série de assassinatos brutais chocou a pacata cidade de Woodsboro, Califórnia.

O novo assassino persegue um grupo de adolescentes para ressuscitar segredos do passado mortal da cidade (adolescentes morrendo, onde já vimos isso?).

Eduardo e Mônica – Estreia 20 de janeiro nos cinema.

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?

Inspirado na música homônima de Renato Russo, o filme brasileiríssimo Eduardo e Mônica chega aos cinemas dia 30 de janeiro contando a história do casal clássico da música da Legião Urbana, lançada no álbum “Dois”, de 1986 e composta muito antes da banda de Brasília ser montada.

O filme conta sobre a história de amor de uma estudante de medicina e um adolescente que não tinham nada em comum e mesmo assim se apaixonaram. Eduardo e Mônica, o casal principal, são defendidos por Gabriel Leone (“Minha fama de Mau”, cinebiografia de Erasmo Carlos, e “Piedade”) e Alice Braga ( atriz brasileira de fama internacional, que já fez filmes icônicos como “Cidade de Deus”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Cidade Baixa”).

O Beco do Pesadeloestreia 27 de janeiro nos cinemas

O longa do ganhador do Oscar de melhor diretor por “A forma da água”, Guillermo Del Toro, chega aos cinemas ainda em janeiro. O suspense “O beco do pesadelo” é estrelado por Bradley Cooper (‘Nasce Uma Estrela” juntos e shallow now), e conta a história de um vigarista nos anos de 1940 que se torna falso vidente charlatão e vê uma de suas tentativas de golpe dar errado.

FEVEREIRO:

Spencer – Estreia 3 de fevereiro nos cinemas

O filme é mais uma cinebiografia sobre a princesa Diana, que morreu em um trágico acidente de carro em 1997. Dessa vez, quem interpreta Diana é a atriz Kirsten Stewart (“Para sempre Alice”, “Café Society”, “Na Estrada”, “Crepúsculo”).

O filme é focado no fim do casamento entre Diana e o Príncipe Charles. O longa acumula elogios da crítica especializada e pode estar entre os indicados do Oscar desse ano. Spencer estava programado para estrear no Brasil em novembro de 2021, mas foi adiado para fevereiro deste ano.

MARÇO:

Batman – Estreia 3 de março nos cinemas

Um dos filmes mais aguardados de 2022 chega aos cinemas em 3 de março. O polêmico Batman de Robert Pattinson promete lotar os cinemas e cria expectativas há mais de um ano.

Teve quem torceu o nariz para Robert como o novo Bruce Wayne, os fãs mais preconceituosos chegaram a fazer uma petição online contra a escalação do ator para o papel. A maior parte da rejeição vem do fato de Pattinson ter interpretado o vampiro Edward Cullen, na saga de filmes multimilionária “Crepúsculo”.

Apesar da rejeição, o ator já provou ser extremante talentoso e ganhou destaque em filmes como “O farol”, “Cosmopolis” e “The Rover – A Caçada”. Desde o primeiro trailer do reboot da franquia Batman, que a expectativa só aumenta.

ABRIL:

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore – Estreia em 14 de abril nos cinemas

Fãs da saga Harry Potter, a espera está acabando! (essa mensagem serve para esta que vos fala também).

A expectativa para o novo filme da franquia do universo bruxo é grande. O longa passou por diversos adiamentos, não apenas pela pandemia da Covid-19, mas também por todas as críticas negativas do filme anterior, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” e também pela troca de atores.

Johnny Depp foi retirado do papel de Gellert Grindelwald após inúmeras polêmicas na vida pessoal. Agora, o vilão que prega a supremacia bruxa é defendido pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen, conhecido por filmes como “A caça”, “Doutor estranho” e principalmente pela série de grade sucesso “Hannibal”.

O terceiro filme da franquia do lufano Newt Scamander pode ter um pezinho no Brasil, já que a escola de magia e bruxaria de castelobruxo, (essa só quem é fã ouviu falar), promete ser mencionada na trama que vai aprofundar a história de Albus Dumbledore, vivido por Jude Law. O primeiro trailer já saiu e causa arrepios que só um fã da saga sente com uma nova estreia.

MAIO:

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – Estreia 5 de maio nos cinemas

Arrepiou fã de Marvel? Eu também! O novo filme da franquia vem lotar os cinemas em 5 de maio e traz o desenvolvimento dos acontecimentos do sucesso bilionário “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, o filme mostra os esforços de Stephen Strange para consertar as falhas no Multiverso.

O trailer do filme pegou o mundo de surpresa, sendo divulgado logo depois do lançamento do filme do “Miranha”.

JUNHO:

Lightyear – Estreia 16 de junho nos cinemas

Ao infinito e além! Lá vem a Pixar!

Em junho, chega aos cinemas “Lightyear” que conta a origem do astronauta mais amado das animações, o Buzz, da franquia multimilionária Toy Story. Depois de 4 filmes com sucesso de público e crítica, o longa conta a origem do melhor amigo do caubói Woody.

JULHO:

Thor: Amor e Trovão – estreia 7 de julho nos cinemas

Mais um filme da Marvel para nossa alegria! No quarto filme do Deus do Trovão, teremos o retorno de Jane Foster (Natalie Portman) como a Poderosa Thor. O filme é dirigido por Taika Waititi, ator e diretor responsável pelo sensacional sucesso Thor: Ragnarok e também pelo indicado ao Oscar pelo fabuloso “Jojo Rabbit” de 2019.

Elvis – Estreia em 14 de julho nos cinemas

O rei do rock, que vai ser interpretado pelo ator Austin Butler, ganhou uma nova cinebiografia que estreia em julho. O longa é dirigido por Baz Luhrmann, o excêntrico diretor conhecido por filmes grandiosos e marcantes como “Romeu +Julieta” de 1996, “Moulin Rouge” de 2001 e “O Grande Gatsby” de 2013.

SETEMBRO

Missão: Impossível 7 – Estreia em 29 de setembro

Tom Cruise não desiste nunca! O ator que não usa dublês em cenas de ação retorna como Ethan Hunt em mais um filme da franquia.

OUTUBRO:

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte I – Estreia em 10 de outubro nos cinemas

O “miranha” animado vem ai! A sequência da animação de estrondoso sucesso de 2018, acompanha novamente o jovem Miles Morales, o amigo da vizinhança Homem-Aranha (e muitos outros cabeças de teia) em suas aventuras pelo multiverso.

NOVEMBRO

The Flash – Estreia dia 3 de novembro nos cinemas

Vai ter Marvel, mas vai ter DC também! Além do novo Batman, o aguardado filme solo do Barry Allen, interpretado pelo espetacular Ezra Miller, chega aos cinemas só no fim do ano.

O super-herói mais veloz do mundo tenta voltar no tempo para evitar uma tragédia, mas suas ações desencadeiam mudanças em todo universo.

Pantera Negra 2 – Wakanda Para Sempre – Estreia prevista para 10 de novembro nos cinemas

Retorno de T’Challa, após a morte do ator inesquecível Chadwick Boseman, que imortalizou o Pantera Negra, no sucesso arrasa quarteirão de 2019. O filme está previsto para estrear em novembro deste ano.

DEZEMBRO

AVATAR 2 Estreia em 15 de dezembro

A ficção científica sucesso de bilheteria em 2009 volta com uma sequência no fim do ano.

Querido por uns, detestado por outros (tem quem diga ser a Pocahontas azul), o filme é uma das maiores bilheterias da história do cinema. O novo filme expande a história do planeta alienígena Pandora e da raça N’avi.

Grande parte do longa foi filmada embaixo da água, com o uso de equipamento inovador criado pelo cineasta James Cameron, (sempre ele).

Ufa! prepara a carteira que o ano promete. Claro que muitos ostros filmes sensacionais prometem abalar 2021 e o BT vai estar ao longo do ano acompanhando essas estreias, te contando onde ver e quando e onde rola aquele desconto maroto que todo apaixonado por cinema ama para não ir a falência.

Va ter série também! Depois a gente te conta quais as estreias imperdíveis da TV.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD