//

Sair de casa ? Só se os caminhões deixarem! Moradores de vila denunciam estacionamento irregular

Os moradores de uma vila localizada na travessa Estrela, em Belém, têm enfrentado problemas para sair do local, pois diversas vezes caminhões de supermercados próximos.

Começar

Já pensou como não conseguir tirar o próprio carro de casa por ter um caminhão parado na porta?  E se isso te acontecesse quase todos os dias? 

Esse tem sido motivo de problemas para moradores de uma vila localizada na travessa Estrela (antiga Mariz e Barros), entre Pedro Miranda e Antônio Everdosa, em Belém. 

Sair para o trabalho ou levar algum idoso para uma consulta? Só depois que os caminhões que ficam parados em frente à garagem terminarem de descarregar as mercadorias nos supermercados próximos à entrada da vila.  

Os caminhões fazem a descarga de produtos que seriam dos supermercados: Compre Bem Meio a Meio e Econômico Meio a Meio, ambos localizados próximos à vila Residencial Nossa Senhora de Fátima. 

Uma das denunciantes é Adriana Eluan, moradora da vila, que enfrenta a situação frequentemente. Segundo Adriana, os moradores precisam pedir que os motoristas dos caminhões saiam da entrada da vila, que é constantemente ocupada. Ela relata que o argumento dos tais motoristas, seria não ter onde estacionar! 

“É uma vila onde a maioria dos moradores são idosos, em caso de urgência a gente não consegue sair porque os motoristas saem e fecham os caminhões, esperando a vez deles para eles poderem fazer o descarregamento das mercadorias”, relata Adriana.

O estacionamento irregular também causaria congestionamentos no trecho.

Entramos em contato com ambos os supermercados, com a Semob.  

Em conversa com o supermercado Econômico Meio a Meio, os mesmos alegam que  já haviam recebido reclamações a respeito, entretanto não é apenas a Rede Econômico que está no local, os levando a receber reclamações por atitudes de terceiros. “Hoje em dia fazemos um controle de cargas muito maior para minimizar os problemas da vizinhança. Até mesmo sugerimos para que os caminhoneiros esperem na rua atrás, assim como fazemos agendamento de cargas”. Relata a Rede.

Em nota, o supermercado respondeu que lamenta o ocorrido e confirma que a empresa faz um controle rígido do descarregamento de cargas, no sentido de minimizar o transtorno.  

Semob: A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) informa em nota que mantém fiscalização em rondas diárias no local e já tem registrado redução nessas ocorrências, em função das autuações feitas. A SeMOB orienta a moradora a denunciar esse estacionamento irregular através de nossos canais de comunicação (twitter, facebook, instagram e site  www.semob.belem.pa.gov.br),para que seja enviada uma equipe ao local. Ela informou que haviam vários caminhões autuados por fila dupla. A fiscalização continua no local.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.